sexta-feira, 31 de julho de 2009

O Racismo

Agora vou realmente dar um rumo a isso, vou falar de uma coisa que eu sempre costumo questionar, o racismo. O que seria o racismo? Racismo seria chamar uma pessoa nêgra e crioula? Ou o racismo seria chamar um nêgro de afro descendente? Eu sempre achei esses termos politicamente corretos, piores do que os que a sociedade usa no dia a dia, é apenas uma forma eufemica de racismo, ate pq um nêgro não vai deixar de ser nêgro se vc usar um termo politicamente correto, ele sempre vai ser nêgro, então as pessoas se "agarram" nisso e acham que não estão sendo racistas, mas muito pelo contrario, prefiro que me chame de crioulo do que afro descendente, isso soa mais pejorativo do que qualquer outra coisa. Mas o racismo tbm vem da pessoa, pra que coisa mais racista do que a cota nêgra nas universidades? Se os nêgros querem direitos iguais, então eles tem que entrar como todos os outros, por mérito, nada de ter uma vaguinha garantida so pq eles são nêgros, eu sou contra racismo, mas não sou a favor da cota nêgra. Existe tbm o racismo de nêgros contra brancos, ou vocês acham que um branco não sofre pra entrar em uma NBA, ou ate mesmo em uma escolinha de futebol, o menino branco chega todo limpinho, com a sua chuteirinha nova, e logo o menino nêgro começa a falar mal tbm, chama de branquelo, playboy, filhinho de papai, em fim, o racismo existe dos dois lados, ninguem é vitima nessa historia, mas realmente que sofre mais são os nêgros, mas eu creio que seja mais pelo historico da escravidão e tudo mais, so que se eu for falar disso, vou escrever muuuito mais pq tem o lado da defesa dos nêgros, falando que trabalhavam pq os brancos era preguiços, e que o mundo é o que por causa deles...

Então é isso, esse assunto da muito o que falar, mas por agora é so isso.

Mais do mesmo.

Agora quero falar mais da minha pessoa, depois que eu falar bastante, ai sim vou procurar coisas aleatorias pra comentar.
Então, eu sou um carinha que dorme muito, come muito tbm (risos), não sou muito de sair de casa, so saio quando realmente vale a pena, tipo rever grandes amigos que não vejo posso ver com grande frequência, então o meu dia se resume a acordar bem cedo pra ir pra escola, dormir atarde e anoite ficar morgando na net e ouvindo musica, muitas pessoas criticam meu estilo de vida, principalmente a minha mãe, mas ja estou fazendo com que as coisas mudem, ja dei um grande passo deixando ate os meus amigos mais proximos meio que impressionados (quem me conhece bem, sabe do que eu tô falando). Não tenho fotos no orkut nem no MSN, conhecendo algumas pessoas que eu conheço, isso se torna um abuso, então prefiro me manter no "anônimato" como algumas pessoas falam, que na verdade não é isso, pq eu so falo com pessoas que eu conheço, então se a pessoa me conhece, pra que ela quer foto minha? Eu penso assim, e mais uma vez muitas pessoas contestam esse meu estilo de vida. Eu tbm gosto muito de ajudar as pessoas boas, sou bastante prestativo, tbm preservo bastante as minhas amizades, vejo elas meio que como uma coisa sagrada, mas tbm se quiser ser meu inimigo, tem que ser bem corajoso. Odeio pessoas que gostam de rebaixar as outras, odeio pessoas que querem ser o que não podem ser, odeio pessoas humildes demais, odeio termos racistas (decidi agora que vai ser o proximo tema). Então é isso, esse sou eu, e aqui vou encerrando a série "eu por eu".

Minha primeira super postagem.

Vou começar comentando a finalidade do blog.
Eu tive a ideia de criar esse blog pq nos ultimos dias, o msn não ta dando conta do meu tédio, e ficar a noite toda so olhando a galera entrando e saindo do msn, não é nada legal, então hoje eu entrei no meu orkut e vi que um amigo tem um blog, dei uma sacada no blog dele e vi que poderia ser interessante criar um, mas o blog dele é muito "punk", chinga todo mundo, todas as bandas que ele não gosta, fala ate dos guns, que ja foi a minha banda favorita, os caras que me introduziram no mundo da musica, mas fiquei feliz pela surpresa que tive enquanto eu tava lendo os textos, ele cita o meu nome na formação dos guns depois de ter esculachado os caras, no final do nome do Izzy Stradlin, ele fez uma notinha, falando que so eu lembrava do cara, mas em fim, não vou dedicar esse blog a ele, então vamos procurar um outro rumo para o meu primeiro post. Eu poderia falar sobre musica, ou sobre outras pessoas, ou ate mesmo não falar nada e acabar tudo por aqui, mas acho que falarei sobre a minha pessoa mesmo. Bem, sou um cara que curte tudo quando o assunto é musica, de Elvis Presley a Sepultura, de Genival Santos a Roberto Carlos, e falo isso sem "piégas", eu gosto de verdade, mas claro que dentro de tudo isso eu dou uma filtrada, ai tem as bandas que eu mais gosto, por exemplo, como eu ja disse antes, eu comecei a gostar realmente de musica aos 9 anos, com Guns, a partir dai eu fui conhecendo coisas "novas", tipo Skid Row, Bon Jovi, tudo dentro do Hard Rock, depois fui conhecendo outros estilos, coisas mais pesadas, mais leves, coisas óbvias, coisas estranhas... Hoje, modestia a parte, eu posso conversar tranquilamente sobre musica, pq é uma coisa que eu realmente gosto e sempre procuro me informar, aprender coisas novas, conhecer novas bandas. Tenho vontade de formar uma banda, mas não encontro ninguem que queira tocar oq eu quero, so em falar isso, ja da pra perceber que oq eu quero não é muito normal e também não prendo a nada, tenho algo dentro de mim que não me deixa fazer parte de nenhuma tribo nem estilo, sou um marginal no sentido literario da palavra, totalmente FROM OUT OF NOWHERE.

E assim eu encerro meu primeiro post, mas daqui a pouco eu posto outro texto.