sexta-feira, 31 de julho de 2009

O Racismo

Agora vou realmente dar um rumo a isso, vou falar de uma coisa que eu sempre costumo questionar, o racismo. O que seria o racismo? Racismo seria chamar uma pessoa nêgra e crioula? Ou o racismo seria chamar um nêgro de afro descendente? Eu sempre achei esses termos politicamente corretos, piores do que os que a sociedade usa no dia a dia, é apenas uma forma eufemica de racismo, ate pq um nêgro não vai deixar de ser nêgro se vc usar um termo politicamente correto, ele sempre vai ser nêgro, então as pessoas se "agarram" nisso e acham que não estão sendo racistas, mas muito pelo contrario, prefiro que me chame de crioulo do que afro descendente, isso soa mais pejorativo do que qualquer outra coisa. Mas o racismo tbm vem da pessoa, pra que coisa mais racista do que a cota nêgra nas universidades? Se os nêgros querem direitos iguais, então eles tem que entrar como todos os outros, por mérito, nada de ter uma vaguinha garantida so pq eles são nêgros, eu sou contra racismo, mas não sou a favor da cota nêgra. Existe tbm o racismo de nêgros contra brancos, ou vocês acham que um branco não sofre pra entrar em uma NBA, ou ate mesmo em uma escolinha de futebol, o menino branco chega todo limpinho, com a sua chuteirinha nova, e logo o menino nêgro começa a falar mal tbm, chama de branquelo, playboy, filhinho de papai, em fim, o racismo existe dos dois lados, ninguem é vitima nessa historia, mas realmente que sofre mais são os nêgros, mas eu creio que seja mais pelo historico da escravidão e tudo mais, so que se eu for falar disso, vou escrever muuuito mais pq tem o lado da defesa dos nêgros, falando que trabalhavam pq os brancos era preguiços, e que o mundo é o que por causa deles...

Então é isso, esse assunto da muito o que falar, mas por agora é so isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário